terça-feira, 30 de agosto de 2016

Calendário de Desfiles de Moda em Teresina promovidos por estudantes da UFPI e do IFPI

Bom dia, passando rapidinho para atualizar o calendário de Moda de Teresina. Segundo semestre é a concentração dos eventos de moda piauienses e para começar devemos dá espaço para aqueles que estão dando os primeiros passos na carreira, por isso vim falar de dois eventos lindos: Piauilismo e Desfile de Moda Inclusiva Jardim Secreto, ambos promovidos por estudantes.

destaquepiauilismoO Piauilismo está na sua 5ª edição e é o desfile de finalização do curso de Moda, Design e Estilismo da UFPI, que tem por finalidade valorizar as riquezas locais e apresentar os novos profissionais concludentes do curso. O desfile aborda tanto a parte comercial  quanto conceitual, logo os alunos podem explorar suas potencialidades em várias vertentes. Esse ano, será realizado no Palácio do Karnak, no dia 03 de setembro às 19h.



Outro evento importante está sendo promovido pelos alunos dos cursos de Vestuário e Design de Moda do IFPI. O Desfile de Moda Inclusiva Jardim Secreto busca mostrar a igualdade, valorizando a inclusão e combatendo o preconceito. Quando se fala em inclusão, erroneamente se limita a acessibilidade dos lugares, mas incluir vai além disso. Engloba todos os aspectos necessários para a qualidade de vida da pessoa com necessidade especial. É preciso voltar o olhar para todos aqueles que possuam qualquer tipo de deficiência, seja ela leve ou grave, afinal todos precisam se vestir. O mercado precisa se sensibilizar com essas necessidades, desenvolvendo produtos realmente condizentes com a realidade dessas pessoas. O evento será realizado no Teresina Shopping, no dia 22 de setembro às 18h. Parabéns pela iniciativa. Espero que essa ideia se espalhe e floresça! 

Marquem essas datas no calendário de vocês!
Até mais!

Obs: Fotos de divulgação retiradas dos sites oficiais das instituições UFPI e IFPI, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...