terça-feira, 16 de agosto de 2016

Curiosidade da moda das Noivas!

Oi meninas, blog mais uma vez repaginado. Gostaram da experiência? Adorei visitar o séc. XVIII e dividir com vocês todas as novidades e curiosidades da época. Tudo tão diferente dos dias atuais. Por isso, que história é uma das matérias mais importantes do curso, pelo menos, eu considero assim, principalmente porque como mostramos nas postagens finais, o passado continua a inspirar o presente, então é muito importante conhecer as peculiaridades de cada período para saber como melhor trabalhar, escolher se na coleção iremos trazer o tema de um modo mais sutil ou se vamos mergulhar de cabeça na máquina do tempo. 
Agora de volta ao nossos dias eu estou imersa em uma categoria que particularmente eu amo: CASAMENTO. Eu tenho muitas noivinhas perto de mim então tenho que ficar por dentro desse mundo. Pra fazer um link legal resolvi abordar hoje a história da moda das noivas, vocês vão se surpreender e até mexer com o romantismo de vocês. Então, vamos começar!!

VÉU
O véu era um costume na  Grécia antiga e  tinha vários objetivos relacionados a proteção (proteger a noiva do mal olhado, dos olhares de outros admiradores, proteger a pele do sol), símbolo de nobreza e riqueza (quanto mais longo o véu mais rica era a dama) e de pureza (ingenuidade, inocência e aparência angelical). Sem falar do ar de mistério.

BUQUÊ
O buquê começou a ser utilizado pelas mulheres da Idade Média. Na época elas costumavam a tomar banho 3 vezes ao ano e um deles era próximo do casamento, em torno de 1 mês ou 1 mês e meio antes da cerimônia, então para disfarçar o cheiro os palácios tinham muito jardins e elas carregavam buquês. Explicação nada romântica não é mesmo? kkkkk

VESTIDO BRANCO
A Rainha Vitória foi quem institui o uso do vestido branco nos casamentos pois a cor não era tão utilizada para casamentos na época,e tornou-se símbolo de pureza/virgindade, em 1840. Ela também lançou a moda de usar esses três elementos juntos: vestido branco, véu e buquê de flores brancas pequenas, e essa tradição se mantém até hoje.

Todavia hoje temos vestido de vários modelos, tamanhos, com véu e sem véu e os mais variados tipos de buquê. O branco não é obrigatório, mas muitas mulheres continuam com a tradição. 


Espero que tenham gostado. Depois conto mais sobre casamento! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...