sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Em cima do salto!

O salto alto proporciona uma postura elegante, atribui um poder a mulher e exala feminilidade. Com um bom salto, você é capaz de roubar todos os olhares para si.
No entanto, é preciso saber andar de salto, caso contrário todas as suas expectativas caem por terra e ao invés de chamar a atenção de maneira positiva, a impressão causada não é exatamente uma das melhores.
Caminhar com fluidez e leveza são essenciais. O salto não deve trazer desconforto. É andar como se estivesse descalça, sem esforço, aproveitando os passos. Cada mulher tem sua própria graça e consequentemente aprende a colocar essa graciosidade na maneira de caminhar.
É muito diferente o andar charmoso quando se usa um salto correto, para um passo grosseiro, pesado de quem nitidamente tenta se equilibrar.
Antes de qualquer coisa ao subir no salto, é preciso manter uma postura reta para só depois começar a andar. Particularmente, gosto do caminhar reto, um pé na frente do outro, como se caminhasse em uma corda bamba ou simplesmente caminhasse em cima de uma linha tracejada no chão. Mas se preferir pode caminhar com os pés lado a lado. Independentemente disso, há somente uma gafe que é imperdoável: Jamais ande com os braços afastados como se procurasse algo invisível para se apoiar. Uma boa maneira de disfarçar esse “apoio fantasma” é de fato ter um apoio, chegar de braços dados a alguém é sem dúvidas a melhor saída.
Lembre-se que a prática leva a perfeição. Não custa nada treinar em casa antes, se você não tem segurança para sair com aquele salto maravilhoso. (Não precisa ser com livros na cabeça, nem nada garotas. Basta caminhar com postura, olhando reto e seguindo a linha imaginária do piso. Deixe o corpo conduzir naturalmente seus passos tendo a sua graciosidade como guia.)
Outra coisa opte por sapatos com meia pata, porque elas ajudam a melhorar o equilíbrio e propiciam um maior conforto. Vale observar também o tamanho da meia pata, caso o salto seja muito alto, a frente precisa ter uma frente adequada, se não, o salto com certeza vai incomodar. Analise se a meia pata é condizente com o tamanho do salto para não ter nenhuma surpresa desagradável quando usar o sapato.
Se você não tem o hábito de andar com salto e quer inseri-lo mais na sua vida, uma dica é começar por saltos menores e à medida que for ganhando segurança ir aumentando a altura gradualmente. E antes de encarar um “saltão” pode usar plataformas, optar por saltos grossos até atingir o tão sonhado salto agulha.
Selecionei umas fotos para vocês se inspirarem:




Aproveitem a noite de hoje e saiam de salto por ai!
Um ótimo final de semana a todas.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...