sábado, 22 de abril de 2017

Resumo sobre o curso de Moda: do 1° ao 3° bloco

2017 já correndo solto e eu sumida por aí neh? Não é bem assim,mas tenho q admitir que estou tendo muita dificuldade em administrar meu tempo devido algumas mudanças significativas na minha vida profissional. Por isso, resolvi fazer um resumo breve sobre o que é visto no curso de moda para preparar vocês para o que vem por aí. Como sempre o blog vai falar dos eventos pela cidade, dicas e agora quero trazer um pouco mais dá realidade acadêmica, como dicas de livros e detalhes do dia a dia. Vamos começar?
O 1° bloco é o mais teórico porque é uma "explicação" do que realmente significa o curso, você começa a ter o primeiro contato com a história da moda, filosofia e outras conexões que são essenciais para se ter uma boa base e despertar o olhar para onde procurar inspiração, expandir seus horizontes e você ficar mais crítico sobre as coisas que estão acontecendo no mundo.
O 2° bloco começa a estimular mais o desenho, só que de modo técnico. Você precisa aguçar o olhar para os detalhes, buscando e observando os traços, jogo de luz, caimento de tecidos. É o primeiro contato com tecidos, para conhecer desde a fibra até às particularidades de cada um, identificando não só as características físicas como também o comportamento quando submetido a temperatura e outras variáveis.
O 3° é muito prático. Agora aparece a costura e a modelagem. O desenho é voltado para nortear uma linha de produção, então é feito para compor uma ficha técnica. Nesse bloco também o consumidor entra em cena e o estudo do seu perfil é primordial para orientar nossas produções.
Os demais blocos eu vou falando quando for vivenciando para traduzir mais fielmente meu olhar e experiência para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...