sábado, 23 de julho de 2016

Dicas de decoração - Rococó

Oi meninas, tenho uma novidade para compartilhar com vocês: Como a corte se mudou de Versalhes para Paris, nossa família também esta de mudança para lá, onde temos uma casa. Para acompanhar esse novo estilo de decor, vamos remodela-la e, por aqui, vou compartilhando com vocês algumas das minhas ideias. Como meus pais dizem que gosto de “inventar moda”, eles me deram carta branca para esse projeto! Vamos lá? 
Salas e salões serão num formato oval, janelas como entradas de luz, piso todo em madeira, teto decorado, paredes com pinturas luminosas e suaves com detalhes de fios de ouro, presença de afrescos e relevos florais, de folhagens, conchas, laços, numa paleta de cores variando entre verde, rosa, azul, branco e dourado. Os espelhos, candeeiros, lustres e porta-janelas serão responsáveis por dar ao ambiente ainda mais amplitude e luminosidade além da presença dos motivos florais.  Estou pensando em contratar Pierre Lepautre para me ajudar com as decorações mas estou em dúvida também entre  Juste Aurèle Meissonnier, Nicolas Pineau, Jacques de Lajoue II, porque eles estão trabalhando na reforma das residências urbanas da nobreza e alta burguesia parisiense (os chamados hôtels)
Para os móveis da casa optei por algo mais delicado, menores e funcionais, proporcionando maior conforto sem perder a elegância e praticidade. Cômodas, escrivaninhas, lustres, grandes relógios e poltronas, também são essenciais, então vale a pena investir nesses itens. E ao invés de importar decorações orientais, vou utilizar a porcelana (biscuit) de Paris que está bastante em alta também.
Ah meninas! Para quem procura algo mais simples, vale a pena conferir o estilo Provençal. As peças são feitas por artesões locais e a madeira utilizada também é da região diferente da marcenaria real parisiense, então você consegue adquirir peças lindas por um custo menor.


Esses são alguns modelos que separei para vocês darem uma olhada:

Detalhes da parede

Detalhes da porta



Espero que tenham gostado!
Próximo post vou falar com os ambientes externos, afinal uma casa deve ser linda por dentro e por fora!

Obs: Fotos retiradas do blog loveisspeed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...