terça-feira, 24 de setembro de 2013

Meu livro de cabeceira: Moda Intuitiva


Se antes eu já gostava da Cris Guerra, agora realmente ela ganhou minha admiração.
O não manual de estilo, como ela mesma define o livro, é sem dúvidas um dos melhores livros que já li. A linguagem é divertida, fácil, leve. É quase um bate-papo com uma amiga.
Logo no início me deparei com uma frase da Clarice Lispector, me fazendo abrir um sorriso e pensar: “Esse livro já começou bem”, já que Clarice é minha autora preferida. Poucas páginas depois, Cris Guerra diz:
“Provavelmente você também aprendeu a ver moda como futilidade. Por toda parte, o assunto é relegado ao plano da superficialidade. E os discursos são rasos a tal ponto que nos esquecemos de que a nossa forma de vestir é algo que afeta todos os outros setores da nossa vida.”
fazendo com que eu me identificasse ainda mais, afinal, infelizmente, isso é verdade e é algo que sempre me incomodou. Se você assume que ama moda, com certeza vai ouvir um burburinho negativo a esse respeito. Principalmente se ousar a falar que encara moda como algo realmente sério.
No livro, também, aborda sobre o quanto estamos habituados a ler o que é certo ou errado em diversas revistas de moda, ler sobre o que está em alta e o que já não se usa, e você se vê “obrigado” a ter que se desfazer daquela calça que você adora ou daquele sapato maravilhoso, porque as passarelas mostraram que a modelagem agora é outra e o sapato tem um jeito totalmente diferente dos que você possui no closet.  Ela propõe exatamente o inverso.
Cris Guerra incentiva você a descobrir seu estilo sem se tornar uma marionete da moda. Você não precisa jogar seu guarda-roupa fora só porque a estação mudou. De forma divertida, mostra que se deve aprender a extrair sua essência e deixá-la transparecer nas cores e combinações que você faz diariamente, afinal Você é o seu próprio estilista. É o seu toque pessoal, que deixa a produção com um “quê” a mais. E é exatamente esse “quê”, o tal do estilo que a gente tanto busca.



Espero que tenham gostado da dica do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...